Cronograma Capilar

Olá meus amores,tudo bem?

Eu fiz o meu cronograma capilar e recebo várias perguntas sobre o mesmo,é claro que estou aqui para ajudar no que for preciso e no que eu souber,o que eu não souber prometo pesquisar e trazer o conteúdo pra vocês...
Existe ainda muitas dúvidas sobre a função da Hidratação ,Nutrição e Reconstrução e caso você tenha dúvidas quanto a cada um eu vou explicar de uma forma simples pra voces espero que consigam entender.

Hidratação


hidratação serve para todos os tipos de cabelos, com ou sem química. "Mesmo os fios oleosos devem fazer hidratação, pois a oleosidade só se encontra na raiz", diz Alex. 

O meio e as pontas dos fios têm tendência a ficar mais ressecados, por causa de químicas ou até ações do tempo, sol, mar, cloro, água muito quente ou uso excessivo de chapinha e babyliss." A hidratação devolve água aos fios deixando-os macios, flexíveis e com movimento. 
Quando fizer a leitura do rótulo de um produto, procure pelos seguintes itens: Glicerina (Glycerin, Glicol, Gliceryl), Bepantol (Panthenol ou D-pantenol), Extratos Botânicos (ou seja, que tenham as palavras Leaf, Fruit e Extract), Babosa (Aloe Vera), Álcool (Cetyl Alcohol, Cetearyl Alcohol), Sacarose e derivados de açúcar 
(como mel orgânico), Colágeno (Colagen) e vitaminas.

Nutrição

Quem tem fios com muito frizz, armados, com excesso de volume ou ressecados por processos químicos devem fazer tratamentos de nutrição" Os produtos usados nesta etapa são, em sua maioria, feitos com manteigas e óleos vegetais de preferência. Por isso, deve-se procurar por produtos com os ingredientes (existem muitos outros no mercado!): Manteigas de Karité (Shea Butter), Murumuru (Astrocaryum Murumuru Seed Butter ou Mururu butter), Cacau (Theobroma Cacao Butter), Cupuaçu (Cocoa Butter), Abacate (Avocato Butter), Macadâmia (Macadamia Butter). Óleos de Coco (Coconut oil), Abacate (Avocato oil), Tutano (Marrow oil), Argan (Argania Spinosa oil) e Ceramidas.

Reconstrução

A restauração deve ser feita nos fios que passaram por processos químicos fortes e em excesso, deixando os cabelos sensíveis, elásticos ou quebradiços. 

"Esse tratamento tem como finalidade devolver massa, queratina, proteína e aminoácidos e interromper a quebra do fio. Porém, deve-se tomar cuidado, pois queratina em excesso pode deixar os fios duros e até mesmo quebrá-los" ,Para restaurá-lo, procure produtos que possuem além da Queratina (Keratin, Hydrolyzed Keratin), Proteínas (Protein ou Hydrolized protein), Aminoácios [Arginina (Arginine), Cistina (Cysteine), Elastina (Elastin), Creatina (Creatine), Prolina (Proline), Alanina (Alanine), Serina (Serine), Lisina (Lysine), Triptofano (Tryptophan), Metionina (Methionine), Glutamina (Glutamine), Glicina (Glycine)] e Colágeno (Collagen, Hydrolized Collagen Protein).


E aí ...agora que você já sabe qual é a função de cada um ,que tal fazer? para facilitar vou deixar aqui a tabela do meu cronograma... lembrando que para dar certo é necessário empenho ok? depois me contem como estão o cabelo de vocês porque o meu adora esses cuidados


Nenhum comentário

Anuncie aqui

Subir