Hidratação de Babosa e seus Benefícios

A babosa também conhecida pelo nome científico de Aloe e vera é uma planta que apresenta vários benefícios para a saúde e beleza. O gel das folhas da planta é excelente para hidratar e fortificar os fios, é tão eficiente que existem uma grande variedade de produtos que contém Aloe e vera em sua composição. Tanto, que as receitinhas caseiras das vovós com essa planta permanecem até os dias de hoje e são passadas de geração para geração.

A babosa é conhecida como a planta da saúde e seus benefícios vão muito além da questão estética. Possui 18 aminoácidos fundamentais a formação de proteínas, também é composto pelas vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e para complementar conta com 20 minerais, é ou não é uma maravilha?





BENEFÍCIOS PARA OS CABELOS


Hidrata os fios
Fortalece os fios
Combate a queda
Estimula o Crescimento
Define os cachos
Brilho nos cabelos
Reconstrói
Recupera
Ajuda a Restaurar as Pontas Duplas
Engrossa os fios
Ajuda no Controle do Frizz



Hidratação com Babosa

 Ingredientes:
1 folha de Babosa
100ml de água ou solução fisiológica
Liquidificador (pode fazer o uso de touca térmica)

Preparo: Bata  no liquidificador a folha de babosa com a água, após lavar o cabelo como de costume, aplique a mistura nas madeixas  e deixe agir por cerca de 20 minutos, depois disso, lave os cabelos normalmente retirando bem toda a babosa dos fios.
Você pode também estar usando só o gel " a baba" diretamente nós cabelos, dai vai sentir uma leve coceirinha  no couro cabeludo,(caso bata com a casca) mas é normal tá.

IMPORTANTE: Lembre-se que a babosa pode manchar a roupa, então, tome cuidado ao manipulá-la. Você pode estar guardando as folhas da babosa na geladeira mais certifique-se se que elas estejam bem embaladas para não derramar nada dentro da sua geladeira. Não usar a babosa e se expor ao sol.

Eu fiz a minha Hidratação,e olha que o resultado foi maravilhoso como sempre, mostrei tudo direitinho pra vocês como eu fiz e o resultado também assistam o vídeo.


Nenhum comentário

Anuncie aqui

Subir